Alimentação & Espiritualidade.

Olá, pronta para um encontro profundo?

Hoje vamos pensar sobre a conexão com o todo, uma vez que, como seres humanos, sempre nos questionamos sobre o por que estamos na Terra, qual o motivo de sermos esses seres, termos o corpo físico, mental, espiritual, emocional e qual a grande razão de estarmos aqui!
A nossa criação demandou muito trabalho! O fato de virmos até esse planeta sendo homem ou mulher e, ter a dádiva de ter vida, não pode ser por acaso.
Além desse trabalho do pai e da mãe em gerar um ser e encarnar um nove espirito, há a responsabilidade e iniciar mais uma vida com vivencia material na Terra.
Apresentando a você essa complexidade de viver, fica claro que há uma razão por traz de tudo isso!
Para a vida existir deve-se existir um corpo espiritual e energia cósmica, aonde você deve alcançar uma densidade física para, de fato, estar presente na Terra e participar dessa realidade 3D, tem que ter um plano muito grande!
A paternidade e a maternidade chega a todos ou, a grande maioria, um certo dia e, nesse momento, é possível se questionar se o fruto do ato sexual, ou seja, seus filhos, são apenas frutos daquilo ou são frutos de algo mais.
Então, por que Deus fez dessa forma? Por que apenas a mulher gera, de fato, a vida?
Esse questionamento é feito pela humanidade, aonde cada um pensa e se conecta de formas distintas.
Atualmente, no corpo espiritual, você procurar o que você sente é praticar conexão entre corpo e alma!
Não falo de religião! Devemos deixar algo bem claro hoje no mundo ocidental, aonde dizemos que temos um corpo físico padecido e pensamos que o cuidado deve ser totalmente direcionado ao corpo físico, ou seja, a aparência.
Para cuidar do corpo físico temos 3 princípios básicos: cuidar da alimentação, sono e movimento (exercício físico).
Então, quando algo afeta o corpo, pensamos que o afetou apenas o corpo físico e esquecemos do nosso corpo emocional, mental e, principalmente, do corpo espiritual!
O corpo espiritual transcende todos os outros corpos e entra em uma conexão com algo muito maior que tem realmente o plano de estarmos aqui na Terra hoje.
Eu, Kárita, posso fazer apenas o que está ao meu alcance. Não posso fazer a missão de mais ninguém, apenas o meu!
A missão que você tem para o mundo é algo que você deve fazer, para cumprir esse dever seu aqui no planeta Terra. Lembre-se, se você não fizer, ninguém mais fará.
Essa missão deve ser cumprida, pois uma mente e um ser que se transforma gera uma vibração energética que contribui para a mudança de todos!
Quando eu falei que devemos emanar juntos essa conexão entre alimentação & espiritualidade iremos formar uma vibração que surtirá efeito em toda a humanidade.
Mas, sendo assim, o corpo físico deve estar realmente em alta performance, ou seja, bem e em forma?
SIM, pois devemos contar com esse corpo físico para cumprir a missão!
Essa missão é descoberta quando estabelecemos um equilíbrio corporal e estabelecer um flow correto.
Para que você entenda o que quero te dizer, posso usar como exemplo o caso da Simone Biles, atleta olímpica americana que decidiu se afastar das olímpiadas por conta da sua saúde mental! Ela estabeleceu o flow dela, respeitando o seu corpo físico e também mental!
Assim, podemos concluir que a principal relação entre a alimentação e espiritualidade é aceitar que sou um corpo energético e espiritual que possui um empréstimo de um corpo físico e, ele é doado em uma ação de muito amorosa para nós.
Tendo isso em mente, o mínimo que devemos fazer por esse corpo físico é nos alimentar bem, respeitar o horário do sono e respeitar que precisamos nos exercitar, pois o nosso organismo é feio para se movimentar.
Caso esse respeito não seja praticado, essa conexão entre o criador e você fica cada vez mais duvidosa!
É comum também acharmos que, estar aqui na Terra é algo cruel, uma penalidade. Para enxergar o mundo como algo belo deve-se estabelecer alguns fatores:

• Aceitar quem sou e me amar.
• Manter um convívio saudável com os familiares.
• Lembre-se que você tem um histórico de vida como espirito.
• Contribua para a sociedade de alguma maneira.

Ou seja, se não atingirmos essa conexão conosco e aceitar quem nós somos e querer viver realmente essa carne, aceita papai e mamãe de verdade, incluindo aquilo que doeu.
Para aceitar momentos difíceis que te causam dor até os dias de hoje é fundamental perceber que, quem deve cuidar de você é você mesma! A iniciativa tem que partir de você!
Enquanto dependemos que alguém venha e faça por nós estaremos caindo em inúmeras ciladas, pois ninguém vai fazer e sentir o que você sente!
Lembre-se que, todo mundo pensa em si primeiro!
Digo isso a você por que não existe sucesso alimentar e quem siga um plano alimentar que emagreça e se mantenha na magreza se tiver “perrengue” primário com pai e mãe, pois toda hora você se encontrará perdida em conflito.
Aceite que todo mundo erra, pois isso é ser humano e viver a experiência de estar no planeta Terra!
Cometemos falhas, levantamos, aprendemos e seguimos em frente. Assim que é e que deve ser.
Então, não devemos julgar. Se você teve uma infância indesejada é necessário levantar, abraçar o que te foi oferecido e dar a si mesma o que você acha que precisa depois de adulta.
Faça isopor você e não pelo seu pai, mãe ou quem te machucou!
Você deve iniciar essa jornada em busca da plenitude e da verdadeira conexão espiritual com o todo e que você tenha naturalmente o flow, aonde você não precisa resistir.
Se a rota está te mostrando um caminho que você não é capaz de enfrentar significa que você não deve permanecer naquele caminho, você deve seguir o seu flow, o que vem naturalmente em sua direção e flui de forma fácil e leve.
Para que você entenda isso com clareza é necessário o estabelecimento da conexão espiritual não falha, aonde você possui essa conexão o tempo inteiro e não necessita de lembretes para isso.
A nossa missão de vida será visível no momento em que chegarmos aonde você é a conexão!
Você não é só físico e, esse corpo sofre consequências dessa desconexão.
Resumindo, você precisa se aceitar, aceitar o convívio interno com os familiares e ter participação na sociedade, compreendendo que o outro também precisa e você pode contribuir.
Isso tudo faz com que você cresce e entenda essa conexão, entendendo também a razão pela qual você está vivo ou viva e vivendo no planeta Terra.
A alimentação é algo sagrado e deve ser lembrado e agradecido a cada momento. Experimente fazer isso durante um dia, faça sacramento com os alimentos.
Pense que aquilo que você se alimentar adentrará ao seu corpo e será fonte de vida para você. Por isso, agradeça por aquilo existir e por você poder desfrutar dele.
Te garanto que você notará uma mudança profunda na sua vida e vivência alimentar!
O desejo de ter uma conexão maior e uma conexão mais profunda com a comida pode alimentar em você a ideia de não querer se poluir.
O corpo físico é limpo com o banho. Já o corpo espiritual é limpo de uma única maneira: através da conexão espiritual!
Busque a conexão continua e permanente, por que assim não haverá em seu cardápio diário comidas suicidas!
Bom, para finalizar estarei falando sobre as necessidades humanas.
Temos a necessidade de divertimento, de relações sexuais que te trazem prazer, afeto, união e do toque.
Lindo, não é mesmo?
Comer bem e cuidar do corpo físico é necessidade básica para que você consiga exercer a sua necessidade da alma espiritual e enxergar de forma correta a sua missão de vida aqui na Terra.
Agradeço imensamente a sua presença aqui e espero que possa ter contribuído para a sua mudança!
Até a próxima!

Dra. Kárita Lima.